Mais que uma rádio esportiva. Um estilo de vida!

Vitória que valeu mais do que três pontos, valeu vaga no G4...

02 AGO 2017
02 de Agosto de 2017

Ceará 3x1 Criciúma, diferentemente de outras partidas, esse placar diz muito o que foi o jogo.

Um Ceará encaixado e eletrizante no primeiro tempo, escalado com o propósito de matar a partida, contando com a receita mais certa do futebol atual, que é a mescla da juventude com a experiência, resultou num placar, maiúsculo, que nem a displicência na segunda etapa, atrapalhou.

Destaque para Lima, garoto contratado para resolver o problema do setor de criação do Ceará, até agora vem dando conta do recado, torcer pra não acabar com seu companheiro de time da base, Felipe Tontini, que chegou impressionou e sumiu... Rápido, agudo e sempre procurando a direção do gol, ele faz a torcida alvinegra se convencer que a peça que faltava chegou, claro que, contando com um sistema defensivo que a cada dia fica mais seguro e forte, ajuda, mas, o garoto foi bem e agora o problema é do Chamusca, pra achar um lugar pra ele no time titular.

Falando em sistema defensivo, como foram atuantes, Tiago Cametá e Romário, sempre intensos no apoio, tanto na defesa quanto no ataque, principalmente Cametá... Luiz Otávio e Tiago Alves, sólidos e seguros atrás. Raul e Pedro Ken, os mais regulares, na minha opinião, fazendo a proteção e a movimentação necessária...

No ataque, Elton se firmando a cada dia como titular, pois, não só fazendo gols, mas, sendo participativo durante todo jogo, deixando assim, a vida do Magnata mais complicada e o garoto Arthur, como opção mesmo... Lelê, depois do susto da repercussão de sua declaração, nitidamente, é outro, já Cafu assim como o Ceará de Marcelo Chamusca, busca uma continuidade, mais precisamente, um ponto de equilíbrio pra poder realmente trazer a confiança para a torcida.

Encerro repetindo que a palavra-chave para o Ceará é... Regularidade! Na minha opinião, elenco para disputar essa série B, tem, porém, mais uns dois jogadores serão bem aceitos... Variações táticas e conhecimento do elenco, Marcelo também tem e os escolhidos que vão a campo, sendo obedientes, dão resultado...

Então que seja a partir desse jogo de hoje que encontre o ponto de equilíbrio e consiga, já que entrou no G4, por mais que tenha sido por uma combinação de resultados, a manutenção para que se consiga o objetivo de no próximo ano jogar a primeira divisão do futebol brasileiro.

Hugo do Vale, o comentarista que deixa você na cara do GOOOL!

Voltar

Mais que uma rádio esportiva. Um estilo de vida!