Mais que uma rádio esportiva. Um estilo de vida!

Série B: Ceará em 3° tem aproveitamento igual ao líder

07 AGO 2017
07 de Agosto de 2017

Após 18 rodadas, o Ceará conseguiu entrar no G-4 da Série B do Brasileiro. Depois da vitória de 1 a 0 na 19° rodada contra o ABC fora de casa, resultado que fez o vovô terminar o 1° turno entre os quatros primeiros que se classificam para a série A de 2018.

Ter conseguido isso foi fruto da evolução tática, física e ofensiva que o time adquiriu após a chegada do treinador Marcelo Chamusca e sua comissão técnica.

A partida contra o ABC foi a 10ª de Chamusca no comando Alvinegro. Foram seis vitórias, um empate e três derrotas. Um total de 15 gols marcados e oito sofridos. Tendo um até aqui um aproveitamento de 63% dos pontos disputados, estando com o mesmo aproveitamento do líder América-MG.

O treinador assumiu o time na 12ª posição e levou para a 3ª - podendo cair para 4ª se o Vila Nova vencer o Londrina nesta segunda-feira, 7.

Mais que vitórias e posições, o técnico Chamusca fez o Ceará ganhar uma identidade. Não de definição de 11 jogadores titulares, pois, como ele mesmo diz, gosta de escalar a equipe de acordo com as características do adversário. Um atleta que foi titular contra o líder América-MG fora de casa não necessariamente começará jogando contra o lanterna Náutico em casa, por exemplo. E isso tem sido um motivador para o elenco. Quem está jogando não pode se acomodar.

(Fonte: O povo esportes)

Voltar

Mais que uma rádio esportiva. Um estilo de vida!