Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Mesmo pressionando, Ceará sofre derrota amarga, em casa, diante do Botafogo

Publicada em: 20/10/2025 17:32 -

O vozão perdeu de 2x0 para equipe carioca, caindo para a 13° colocação, fora da zona de classificação para a Sul-Americana

 

Por Leo Ruperti

Válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Botafogo se enfrentaram domingo passado, dia 19, às 18h30, na Arena Castelão, onde o alvinegro de Porangabussu acabou sendo derrotado pela equipe carioca por 2 a 0. Os gols foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho.

As duas equipes estão com objetivos diferentes no campeonato, mas, nesse jogo, em específico, uma vitória tanto de Ceará quanto de Botafogo eram importantíssimas para suas sequências no Brasileirão. O “vozão”, que tenta se afastar da zona de rebaixamento e briga por uma vaga na Sul-Americana, não vence desde o dia 5 de outubro, quando aplicou 3x0 diante do Santos, na Arena Castelão. Já o “fogão”, busca uma vaga na Libertadores e, desde o dia primeiro do mês, não ganha uma partida. Na ocasião, derrotou o Bahia por 2x1 no Estádio Nilton Santos. 

Sobre o jogo, o Ceará conseguiu mostrar o “fator casa” pela superioridade ao longo da partida, com várias chances de gol, principalmente em cruzamentos para o atacante Pedro Raúl, como referência no cabeceio, porém bem menos eficiente que o ataque do glorioso, que, com 7 finalizações a menos, conseguiu parar a defesa cearense, que até então era a 3ª melhor defesa do campeonato, atrás apenas de Flamengo e Cruzeiro.

Era difícil dizer que o Botafogo poderia fazer um gol, apesar de criar algumas chances de perigo ao longo do jogo, mas era uma partida dominada pelo Ceará. Aos 39 minutos da primeira etapa, surgiu o primeiro “baque” com uma linda enfiada de bola de Santi Rodríguez para Chris Ramos, que aproveitou a falha de marcação da defesa, abrindo o placar. 

Depois do gol, estabeleceu-se um desespero pela equipe de Léo Condé, que via o time errar vários passes e lançamentos, com jogadas mal trabalhadas e com os atacantes ficando em posição de impedimento. O treinador pedia em vários momentos para o time ter calma e trabalhar mais a bola, mas essa orientação não adiantou, pois, aos 33 minutos do segundo, após um “bate-cabeça” de Fernando Sobral e William Machado, Jeffinho fez a festa na área do alvinegro, onde marcou um lindo gol de voleio, decretando a vitória da estrela solitária fora de casa.

Com este resultado, o Ceará caiu para a 13ª colocação, com 35 pontos, fora da zona de classificação para a Sul-Americana e com sinal de alerta para a zona de rebaixamento, que está a 7 pontos de distância do Vitória, o primeiro colocado do Z-4. Já o Botafogo está na posição de classificação para a Pré-Libertadores, em 5°, com 46 pontos. 

 O alvinegro de Porangabussu vai viajar para Belo Horizonte para enfrentar o seu concorrente direto nas disputas, o Atlético Mineiro, neste sábado, dia 25, às 16h, na Arena MRV. Já os botafoguenses vão enfrentar o Santos, dentro de casa, no Estádio Nilton Santos, no domingo, dia 26, a partir das 16h.

Disputa de bola entre jogadores I Foto: Tiago Gadelha/SVM

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...