22 segundos foi o tempo para Alan Franco marcar para o galo e complicar o vozão na tabela
Por Leo Ruperti
O Ceará visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último sábado, dia 25, às 16h, para jogar uma partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro 2025, onde acabou perdendo para o alvinegro de minas, por 1x0, com um gol relâmpago, de 22 segundos, do jogador Alan Franco.
Com esse resultado, o alvinegro de Porangabussu viu o adversário o ultrapassar na tabela, se complicando no campeonato, caindo para a 14° posição, com diferença de 4 pontos para a primeira posição da zona de rebaixamento, que no momento é ocupada pelo Vitória.
Sobre o jogo, o Vozão iniciou a partida com novidades, Vina entrando como titular, que por sinal justificou a iniciativa de Léo Condé de colocar o meio-campista entre os 11 titulares, ajudando a equipe de forma ofensiva, com 4 chutes, sendo o jogador que mais chutou no jogo.
No geral, teve mais superioridade que o galo, porém sem efetividade no ataque. Das 16 finalizações que o Ceará teve na partida, 6 foram na direção do Everson, porém, na maioria das oportunidades foram sem maiores preocupações para o goleiro.
Já o outro alvinegro teve mais precisão, e logo no primeiro chute, acabou abrindo o placar após desatenção da defesa do Vovô no começo do jogo, deixando Alan Franco, sozinho, chutar de fora da área no canto da rede, com 22 segundos de partida, selando o gol mais rápido da edição do brasileirão 2025 até então.
Com esse resultado, a equipe soma três jogos sem vencer no campeonato, a última foi contra o Santos, no começo do mês de outubro, quando venceram por 3x0. Também, esse jogo adiciona mais uma derrota do time fora de casa, o qual não tem um bom aproveitamento, tendo apenas 3 vitórias.
Inclusive, o próximo desafio do Ceará será novamente fora de casa, no Maracanã, onde irá enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, dia 29, às 19h.
Legenda: Jogador Fernandinho, do Ceará, sendo marcado por Ivan Román, do Atlético-MG
Foto: Felipe Santos / Ceara SC
