O meio-campista Alan Franco não fazia gol desde junho de 2022
Por Leo Ruperti
O jogador equatoriano do Atlético-MG, Alan Franco, ficou conhecido na última semana por ter feito o gol mais rápido desta edição do Brasileirão, com 23 segundos, e que deu a vitória da equipe diante do Ceará, na Arena MRV.
No entanto, o meio-campista de 27 anos não marcava gol em uma partida profissional desde 29 de junho de 2022, quando ainda jogava pelo Talleres, da Argentina, na vitória por 1x0 sobre o Colón pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Pelo Galo, o jejum é maior, pois o jogador já teve uma passagem no clube, em 2020, quando seu último encontro com as redes foi em 9 de setembro daquele ano, em uma partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, o qual a equipe perdeu por 3x1 e que, por coincidência, o alvinegro de Minas era treinado por Sampaoli.
Após esse gol marcado no último sábado, dia 25, o equatoriano de 144 jogos com o clube selou um jejum de 3 anos sem marcar gols e de cinco anos sem balançar as redes com a camisa do Galo. Também ele obteve o feito de fazer o 100º gol do Galo na Arena MRV.
Franco com o Atlético-MG conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, pelo ano de 2021, ainda quatro campeonatos mineiros em 2020, 2021, 2024 e 2025, além de um título da Copa Sul-Americana, pelo Independiente del Valle, em 2019.
Legenda: Jogador Alan Franco, do Atlético Mineiro
Foto: Pedro Souza / Atlético
