Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

No adeus ao Clássico-Rei de 2025, Ceará sonha com sequência e Fortaleza com reação

Publicada em: 06/11/2025 15:18 -

Os times cearenses se enfrentam hoje (6), às 20h, na Arena Castelão, marcando o último confronto no ano da maior rivalidade do Estado

 

Por Moisés Mororó

 

O último clássico rei do ano se aproxima, com as duas torcidas eufóricas e ansiosas ao mesmo tempo, nesta quinta-feira (6), na Arena Castelão irá ocorrer o principal embate do futebol cearense. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.

 

As equipes chegam em momentos parecidos, o Vovô vem de um respiro após vencer o Fluminense por 2x0 na última rodada, após 3 jogos sem vencer. Já o leão vem de empate contra o Santos e renovou a esperança após a vitória contra o Flamengo na 30ª rodada, mas ainda amarga a 19ª colocação na tabela do campeonato. Ambas as equipes chegam querendo afastar de vez o risco de rebaixamento, e por estarem na parte de baixo da tabela, além da rivalidade envolvida, é também confronto direto.

 

O Tricolor, além da penúltima posição, tem 28 pontos, ainda aquém do ideal para escapar do rebaixamento, que segundo o departamento de estatística da UFMG, terminando acima dos 45 pontos a equipe consegue garantir participação na série A do ano seguinte, ou seja, o Laion precisaria de mais 17 pontos, tendo que vencer todos os jogos até o fim do campeonato. A temporada até agora foi desastrosa para o Tricolor do Pici, que almejava mais uma grande campanha na série A e disputa das demais competições, como Libertadores e Copa do Brasil, hoje a equipe vive o real perigo de rebaixamento para a segunda divisão. Começar a reagir diante do maior rival e quebrar um tabu de 3 anos é tudo o que o Tricolor precisa em um momento como esse.

 

Já o Ceará, que vinha de 3 rodadas sem vitória, respirou na última rodada ao vencer o Fluminense, com isso chegando aos 38 pontos na tabela, atualmente na 14ª posição,  o Vovô teve uma temporada mais estável comparada com a do rival, no retorno à primeira divisão fez um primeiro turno sólido, depois de ter conquistado o título estadual em cima do mesmo Fortaleza, que a época era comandado por Juan Pablo Vojvoda.

 

A rodada não ajudou para os times cearenses, as vitórias de Juventude, Vitória e Red Bull Bragantino acabaram afundando o Fortaleza na zona de rebaixamento e tirando o afastamento do Ceará da briga por vaga na Sul-Americana, ou seja, só a vitória interessa para os dois times. O alvinegro pode retomar a disputa pela competição internacional, já o Tricolor de Aço precisa vencer para manter vivas as chances de seguir na série A, elementos que só agitam este caldeirão que promete virar a Arena Castelão no último clássico rei do ano.

 

Confusão em Clássico-Rei de 2023 I Imagem: Kely Pereira/Press

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...