Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Fortaleza e Grêmio empatam no Castelão com lances inusitados

Publicada em: 10/11/2025 12:49 -

Empate por 2 a 2 teve gol ‘à la Ronaldo’ e falta no estilo Ronaldinho — um duelo intenso e cheio de lembranças

 

Por João Xavier 

 

O Fortaleza e o Grêmio empataram por 2 a 2 neste domingo (9), na Arena Castelão, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para o Leão do Pici, que segue afundado na zona de rebaixamento

 

O último jogo da rodada — junto com Mirassol 2 x 1 Palmeiras — teve emoção forte logo cedo, aos 4 minutos. Pochettino interceptou o passe da zaga do time gaúcho e rapidamente tocou para Adam Barrero, que finalizou de fora da área no cantinho do gol de Tiago Volpi, fazendo um a zero para o Laion. Poucos minutos depois, Breno Lopes e Barrero dispararam em direção ao gol e possuíram superioridade numérica, mas o ponta esquerda foi fominha e preferiu chutar no gol do que tocar ao companheiro livre de cara com o gol.

 

Após blitz no começo do confronto, o Leão do Pici recuou e viu o Imortal crescer na partida, principalmente pelos contra-ataques. Aos 14 minutos, o goleiro do Fortaleza Brenno parecia estar no controle da situação. Na saída de jogo, o arqueiro não percebeu a presença de Carlos Vinícius — escondido atrás do goleiro — e ao soltar a bola para repor o jogo, o atacante tomou a bola e empurrou para o fundo do gol, empate do Grêmio. O lance inusitado lembrou um momento histórico de 1993, quando Ronaldo Fenômeno marcou um gol idêntico contra o Bahia, pelo Cruzeiro.

 

Com a falha, o Fortaleza desestabilizou e mostrou-se frágil ao ataque do Tricolor gaúcho. Aos 31 minutos, em contra-ataque, o autor do gol gremista deu um belo passe em profundidade para a correria do lateral esquerdo Marlon, que aplica uma bela caneta em Brítez, e finaliza tirando do Brenno. Virada do Tricolor Gaúcho. Vitória parcial essa que quebraria o tabu de 13 sem vencer o Fortaleza na Arena Castelão — última vez foi na Copa do Brasil em 2012. 

 

No intervalo Martín Palermo voltou com três mudanças: Matheus Pereira, Moisés e Herrera entraram e deram um novo ritmo ao ataque. Até que aos 20 minutos, de domínio do Leão do Pici, uma falta marcada e Matheus Pereira vai para a bola. Uma batida espetacular do meio campista com curva fez a bola morrer no ângulo da segunda trave — um golaço ‘à lá Ronaldinho Gaúcho’ em 2002 contra a Inglaterra.

 

O Tricolor de Aço ainda tentou a virada, mas o desgaste pesou — Clássico-Rei na quinta-feira e jogo no domingo —, e viu o Grêmio crescer na partida novamente. No último lance, Matheus Pereira fez falta para matar o contra-ataque perigoso do Tricolor gaúcho, e tomou o cartão vermelho — desfalcando o time contra o Atlético-MG na quarta-feira, 12, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado.

 

Com o empate, o Fortaleza soma 30 pontos e segue na 19ª posição. Para se salvar do rebaixamento, o Laion precisa vencer 5 de seus últimos 6 jogos. Ainda há fôlego, torcedor?

 

Matheus Pereira comemorando golaço de falta I Foto: Matheus Lotif/FEC

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...