O Canarinho do Sertão manteve postura firme durante o jogo, porém sofreu a derrota por 1x0
Por Leo Ruperti
A estreante equipe cearense do Quixadá fez a sua primeira partida de sua história na Copa São Paulo de Futebol Junior, neste domingo, dia 4 de janeiro de 2026, às 13h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, contra a Ferroviária-SP.
O placar final foi 1x0, gol marcado por Abner, aos 28 minutos da segunda etapa, após um erro de domínio do jogador do Quixinha, que aproveitou vendo o goleiro adiantado, mandando de fora da área.
Mesmo com o saldo positivo saindo para a equipe paulista, vale destacar a postura do time cearense, que fez um jogo equilibrado e tendo mais posse de bola em grande parte do jogo diante da forte, tradicional e dos donos da casa, a Ferroviária.
O time da Rainha do Sertão só caiu de produção no final do 2º tempo e mesmo com uma temperatura de 30°C, o Abilhão assustou em algumas oportunidades a Ferrinha com contra-ataques.
O time do sertão central e localizado no município conhecido por aparições de discos voadores, viajou mais de 2.700 km de ônibus, chegando a passar a virada do ano na estrada para disputar a maior competição de base do país.
Outro detalhe é que o clube estava inativo a oito anos e criou a categoria Sub-20 somente em 2025.
Agora o Quixadá voltará a jogar nesta quarta-feira, 7, às 16h15, para enfrentar o Cuiabá-MT.
