O Vozão venceu por 3x0 e agora vai enfrentar o Grêmio Prudente para disputar a liderança do grupo 6
Por Leo Ruperti
O time Sub-20 do Ceará disputou sua segunda partida na Copinha 2026, nesta terça-feira, 6, às 21:30, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), contra o Carajás-PA, válido pelo grupo 6.
O alvinegro não demonstrou dificuldades e venceu da equipe paraense com gols de Gui Silveira, Bruninho e Lucas.
A partida estava equilibrada, com chances para os dois lados, até que aos 17 minutos do primeiro tempo veio o primeiro do Vozão. Após um cruzamento rasteiro nos pés de que ajeitou para Gui Silveira bater colocado no canto direito do goleiro do Carajás.
Depois do gol, o time paraense não se manteve firme, não a toa que seis minutos depois o zagueiro da equipe se atrapalhou em um domínio, deixando o atacante Bruninho cara-a-cara com o goleiro, chutando e passando por cima do arqueiro, ele e o camisa 8 foram tentar tirar a bola, mas acabaram se atrapalhando e vendo a bola entrar para o gol.
Ao longo da partida não se via muitas oportunidades de atingir a meta, mas com superioridade da equipe do Carajás, porém para a tristeza dos paraenses, aos 32 da segunda etapa, o zagueiro João Victor levou o segundo amarelo e foi expulso após aplicar um carrinho por trás do jogador do alvinegro.
Aos 45 do 2º tempo, depois de uma sobra de escanteio, Lucas, que tinha entrado com vontade na partida, veio de trás chutando na grande área, uma pancanda que fez balançar a rede e decretar a vitória e a classificação do Ceará para a 2ª fase da Copinha.
O Vozão, com este resultado, manteve o 100% de aproveitamento na competição, agora com 5 gols marcados e nenhum gol sofrido, ocupando a vice-colocação do grupo 6, com 6 pontos, atrás do Grêmio Prudente-SP, que venceu seu jogo contra o Olímpico-SE por 4x0.
O próximo desafio do Alvinegro de Porangabussu será contra os donos da casa, o próprio Grêmio Prudente-SP, nesta sexta-feira, 9, às 19h, no Estádio Prudentão.
Se vencer, o Ceará fica na 1ª colocação do grupo.
