O gol da equipe carioca surgiu após uma falta marcada por toque de mão inexistente
Por Leo Ruperti
O Ceará viajou até o Rio de Janeiro para encarar a equipe do Fluminense, no Maracanã, em jogo atrasado da 12º rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na última quarta-feira, dia 29, às 19h.
O alvinegro de Porangabussu precisava de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, porém uma decisão equivocada do árbitro Flávio Rodrigues de Souza impediu a chance do Vozão.
O erro polêmico em questão foi marcado aos 24 minutos da primeira etapa após o juíz interpretar que o zagueiro Marllon, da equipe alvinegra, tocou a mão na bola fora da área, mas foi longe disso, pois a bola não chegou a encostar no jogador.
Como a jogada não foi dentro da área, o VAR não poderia interferir no lance, tendo que manter a decisão do juíz em campo.
Após isso, foi marcada a falta, onde Renê bateu direto pro gol, fazendo 1x0, resultado que selou a segunda vitória seguida da equipe carioca do campeonato.
Mesmo com o equívoco de arbitragem, o Vozão não pareceu buscar um empate, muito menos uma vitória fora de casa. O time de Léo Condé não deu nenhum chute a gol, sem levar nenhum perigo à equipe das Laranjeiras, e que, teve mais oportunidades de ampliar o placar do que uma reação do alvinegro.
Esta é a terceira derrota seguida do Ceará no Brasileirão e a quarta partida sem vencer.
Atualmente o time ocupa a 14º posição, com 35 pontos, podendo ser ultrapassado e ver uma posição no Z-4 se aproximar cada vez mais, caso o Vitória vença seu jogo contra o Cruzeiro, a diferença pode cair para 1 ponto.
A próxima partida do alvinegro será contra o próprio Fluminense, dessa vez a partida será na Arena Castelão, neste domingo, dia 2, à partir das 16h.
Legenda:Fabiano, do Ceará e Keno, do Fluminense em partida no Maracanã
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
