O destino volta a unir o Tricolor de Aço e Juan Pablo Vojvoda, agora em lados opostos da luta contra o decréscimo
Por João Xavier
O Fortaleza entra em campo neste sábado, 01, na Vila Belmiro, contra o Santos de Juan Vojvoda. O ex-técnico do Tricolor de Aço encara pela primeira vez, seu antigo clube em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A bola rola às 16h em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta vez comandado por Martín Palermo, o técnico também argentino tem a dura missão de sair com pontos da decisão contra o Peixe na Vila Belmiro. O Leão vem de vitória importante contra o Flamengo — que conquistou a vaga na final da Copa Libertadores — em jogo que reacendeu a luta contra o descenso. Com os três pontos conquistados, o Leão do Pici retornou à 18ª posição na tabela e se encontra com 27.
Palermo deve apostar novamente em um jogo reativo, explorando os contra-ataques e a velocidade dos pontas. O Laion tem retornos importantes para o confronto, o zagueiro Kuscevic e o atacante Lucero retornam ao time após cumprir suspensão na última rodada. O meia Lucas Crispim estava em transição no último boletim médico e também deve retornar diante do Santos.
Já o mandante, comandado pelo maior técnico da história do Fortaleza, também conta com um reforço de peso. Neymar deve retornar aos gramados depois de um mês de mais uma lesão — que deve aparecer no decorrer do jogo. Em contrapartida, o lateral direito Mayke permaneceu sob cuidado dos fisioterapeutas e foi o único atleta a não participar do aquecimento, liberado para ser acompanhado pela imprensa na última atividade antes do duelo deste sábado.
O Santos está com 32 pontos e na 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento. A equipe vem de empate fora de casa contra o Botafogo por 2x2, em jogo onde Vojvoda conseguiu demonstrar intensidade, com poder de reação mesmo tomando gol com apenas 23 segundos de jogo. O time necessita da vitória dentro de casa contra um adversário direto para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Com essa expectativa, Fortaleza e Vojvoda se reencontram, em um cenário nem um pouco agradável — onde uma derrota de ambos pode condicionar o futuro na elite do Futebol Brasileiro. Palco este que o Tricolor e Vojvoda tanto brilharam.
Técnico do Fortaleza, Martín Palermo I Foto: Matheus Lotiff/FEC
